terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Windows 7 beta 1, esta liberado para download




A Microsoft derrubou os limites no número de cópias do Windows 7 beta disponibilizadas. Neste último final de semana, houve um travamento nos servidores devido ao congestionamento de pedidos de download do futuro sistema operacional.

“Devido à enorme demanda, o processo de download não foi o ideal e foram tomadas medidas para assegurar uma boa experiência”, escreveu Brandon LeBlanc, gerente de comunicações do setor Microsoft Windows em um blog.

“Nós ouvimos claramento que muitos de vocês querem experimentar o Windows 7 beta e como resultado decidimos retirar o limite inicial de 2,5 milhões de cópias do beta público para as próximas duas semanas”, escreveu Blanc, acrescentando que o download limitado seria estendido até o dia 24 de janeiro.

“Durante esse período você terá acesso ao beta ainda que o número de downloads ultrapasse 2,5 milhões”, acrescentou Blanc.

Na última semana, durante a CES 2009 em Las Vegas, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, aumentou as expectativas em torno do Windows 7.

“Estamos seguindo para produzir a melhor versão do Windows até agora. Estamos colocando todos os ingredientes certos: simplicidade, confiabilidade e rapidez, e estamos trabalhando duro para isso,” disse Ballmer. Comparado ao Vista, o Windows 7 “bootará mais rápido, fornecerá maior autonomia de carga e poucos alertas”, acrescentou Ballmer.

Ballmer também apontou o suporte melhorado do Windows 7 para rede e conteúdo multimídia, assim como seus recursos touch-screen.

A Microsoft precisa que o Windows 7 seja um sucesso. O Vista, atual versão do Windows, falhou em atrair usuários e empresas proprietários de computadores mainstream que preferem distância dele. Muitos usuários queixaram-se das exigências de hardware impostas pelo Vista, medidas de segurança incovenientes e incompatibilidades com aplicativos antigos.

A insatisfação com o Vista permitiu à Apple ganhar terreno no mercado de sistemas operacionais nesses últimos meses em detrimento da Microsoft. A participação de mercado do Windows em novembro ficou abaixo de 90% pela primeira vez em anos, enquanto o Mac OS X está na marca de 10%, de acordo com o analista de mercado Net Applications. Isso sem falar dos Linux easy user (Ubuntu) e cia.

A Microsoft espera que o Windows 7, cujo lançamento está previsto para o final deste ano ou início do próximo, acalme a maré.

Se quiser testar a versão beta do sucessor do Vista, basta acessar este atalho.

Nenhum comentário: